Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Assimetria Mamária – É possível tratar com a mamoplastia?

A cirurgia das mamas visa a melhoria do formato, tamanho e posição das mesmas, sempre levando em conta a harmonia com o tórax e o restante do corpo. Um dos pontos mais importantes a ser considerado é que temos duas mamas e elas devem se apresentar da forma mais simétrica possível. Muitas vezes, a assimetria, quando visível, é o motivo que leva a paciente a buscar uma mamoplastia.


O corpo humano é levemente assimétrico do supercílio aos pés. E, por isso, é muito importante que a paciente entenda ainda na fase de pré-operatório que todos os esforços serão empregados no sentido de se atenuar ou reduzir a assimetria a um nível natural, não patológico e, muitas vezes, não perceptível. Assim, é claramente possível melhorar esta queixa, mas sempre tendo a tranquilidade de que a assimetria leve e sutil é uma característica do corpo humano, que confere personalidade e individualidade a cada pessoa.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.