Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Báscula Mamária – Você sabe o que é?

Um motivo de grande ansiedade durante o pós-operatório das cirurgias mamárias é o fato de se querer logo de início, nos primeiros dias de recuperação, o resultado definitivo das mamas.  A explicação minuciosa das fases de pós-operatório deve ser uma rotina para, antes de tudo, tranquilizar as pacientes com relação ao que esperar nas semanas que se seguem a uma mamoplastia.

 

O caimento dos tecidos, a reabsorção do edema e de pontos profundos somada à ação inexorável da gravidade conferem à mama um formato mais natural nas semanas que se seguem à cirurgia. A esta modificação damos o nome de Báscula Mamária.

 

De início, o colo pode ser mostrar mais marcado e o pólo inferior mais amassado e retificado. Neste ponto, as pacientes costumam se acostumar com o colo alto e algumas acabam ficando com a sensação de redução no volume quando o mesmo se acomoda. Com o tempo, o pólo inferior vai gradativamente ganhando preenchimento e o colo ganha naturalidade.

 

A conversa sobre todas estas etapas deve ser franca entre paciente e cirurgião. Nenhum resultado definitivo deve ser esperado nos primeiros dias que sucedem a cirurgia e ninguém melhor do que o seu cirurgião plástico para esclarecer estas e outras dúvidas.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.