Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Como escolher a projeção dos implantes mamários?

A projeção dos implantes mamários, também conhecida como “perfil”, é definida como a distância entre a base da prótese e o seu ponto mais alto. Trata-se da medida do implante que define o quanto os seios ficarão projetados para frente.


Os tipos de projeção

De forma geral, podemos classificar as projeções em baixa, média, alta, extra alta ou super alta.

Próteses de perfil Baixo e Moderado

São modelos de prótese que possuem maior diâmetro – base mais larga – e menor projeção – altura mais baixa. São pouco utilizadas atualmente, indicadas para pacientes que possuem um toráx muito largo ou para quem deseja mamas muito discretas.

Próteses de Perfil Alto

A projeção ou perfil alto é um dos tipos de próteses de silicone mais escolhido pelas mulheres. São indicadas para quem possui o tórax proporcional e já tem, naturalmente, mamas com volume considerável. O colo tende a ficar mais marcado, com um contorno bonito e equilibrado.

Prótese de Perfil Super Alto

Este formato de prótese de silicone é o que possui menor base e maior projeção, sendo que o volume do silicone fica mais concentrado no centro da prótese. É uma boa indicação para  quem deseja seios projetados, sem precisar colocar grandes volumes. Pacientes com o tórax estreito e/ou seios pequenos também podem optar por essa opção de projeção.

A escolha da projeção ideal

Como mencionado, para escolher a projeção ideal é importante atentar para alguns fatores, como:

  • A expectativa da paciente – A mulher tem preferência por seios mais naturais, o colo ligeiramente marcado ou mamas bem projetadas e volumosas?

  • E as características corporais da mulher – A altura, o tamanho do tórax e a largura da base mamária.


Durante as consultas pré-operatórias o seu cirurgião poderá esclarecer quais são as melhores opções no seu caso.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.