Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Como escolher o tamanho da prótese de silicone?

A escolha do implante a ser utilizado deve respeitar uma série de fatores que contribuem para uma mama harmônica e bela, e não somente se pensar em mililitros ou volume.

De início, uma boa conversa deve ser primordial para entender qual é o objetivo da paciente em termos de uma mama ideal, de seu gosto. A harmonia do conjunto deve ser levada em consideração, envolvendo medidas do tórax, quadril e adjacências. Além disso, os hábitos de vida muitas vezes acabam por direcionar a escolha do volume das próteses em um ou outro sentido, como por exemplo pacientes esportistas, bailarinas, modelos e etc.

As medidas do tórax são avaliadas a fim de se definir os pontos ou proporções ideais que a nova mama deve apresentar, sendo daí feita a escolha do volume a ser utilizado. Cada volume de prótese corresponde a medidas específicas que devem idealmente ser respeitadas, a fim de preencher o tórax da melhor forma possível.

Seguindo esta mesma linha, o desejo da paciente se define em relação ao colo mais arredondado a natural, diferenciando aqui as próteses redondas das anatômicas. É muito importante frisar que o volume que parece adequado a uma paciente pode não o ser o mesmo volume ideal para uma amiga, mesmo quando elas são muito parecidas. Assim, a escolha da prótese a ser utilizada deve respeitar a individualidade de cada pessoa, a fim de caminhar em direção a resultados melhores e mais duradouros.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.