Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Benefícios da Micropigmentação de Aréolas e Cicatrizes

A cirurgia plástica busca incessantemente novas maneiras de se fazer incisões de pele cada vez mais sutis e cuidar das mesmas com diversos recursos disponíveis, a fim de serem o mais inaparentes possível.

O que é a Micropigmentação?

Uma técnica já consagrada que atenua (e muito) o aspecto das cicatrizes periareolares é a chamada micropigmentação. Temos hoje profissionais treinados que escolhem o tom exato de cor da pele das aréolas e, por meio da pigmentação, conseguem fazer um esfumaçamento da cicatriz localizada, camuflando-a e escondendo-a. O procedimento é feito a nível ambulatorial e em alguns casos necessita de pequenas revisões para reforçar a coloração.

Qualquer cicatriz periareolar pode ser tratada por esta técnica: cicatrizes ruins, cicatrizes boas e até casos de reconstrução total da aréola. Nas mastectomias com retirada da aréola e mamilo, a micropigmentaçao usa tons variados de cor para simular, inclusive, o relevo das aréolas, conferindo a elas uma grande naturalidade.

Estudos têm sido feitos ao redor do mundo para o tratamento das cicatrizes em outras regiões que não a periareolar. Alguns resultados satisfatórios começam a aparecer, mas com um grande potencial de evolução e de complemento nas cirurgias de mama e de outras partes do corpo.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.