Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Prótese anatômica X Prótese redonda

O formato das próteses é um dos tópicos que gera mais dúvida nas pacientes que desejam realizar uma mamoplastia de aumento. Afinal, qual escolher?

 

A naturalidade está em alta!

 

Você já deve ter notado que, quando o assunto são as próteses de mama, a tendência atual é a naturalidade dos resultados. Para quem aderiu a esse movimento, a prótese ANATÔMICA provavelmente é a melhor escolha. Seu formato é mais preenchido na parte central e inferior, simulando o caimento natural dos seios femininos.

Esse formato de implante é bem indicado para mulheres magras, sem ptose mamária, ou quem não deseja um colo muito “marcado”, com seios do tipo “bolinha”. É também muito usada em casos de reconstrução mamária após cirurgias para tratamento do câncer de mama.

 

O outro lado: colo em evidência

Apesar da tendência à naturalidade estar muito em voga, ainda recebemos em consultório um número considerável de mulheres que idealizam uma mama mais arredondada, com um colo bem marcado e com volume grande. Nesses casos, o mais indicado é apostar nas próteses REDONDAS que possuem base redonda e, na visão lateral, um formato de uma cúpula.

 

A conversa com o cirurgião plástico e o exame clínico

Além do formato da prótese, outros pontos são importantes para a escolha do implante ideal. O primeiro passo é a avaliação médica, em que o cirurgião plástico analisa as características corporais da paciente, como as medidas do tórax, quadril e adjacências. Além disso, outros fatores devem ser levados em conta como os hábitos de vida da mulher e as suas preferências em relação ao tamanho da próteses.

O bom cirurgião deve estar preparado para ouvir e atender as expectativas das pacientes, sempre pontuando os prós e contras de cada tipo de implante, atualizando as mulheres sobre as práticas mais modernas.

 

A decisão de colocar silicone nos seios envolve importantes escolhas, portanto, não deixe de consultar um especialista em mamoplastias.

 

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.