Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Próteses de silicone têm validade?

Sim, de forma geral, as prótese de silicone têm vida útil. Conforme os anos passam, os implantes de silicone podem se desgastar, tendo seu formato e envoltório algo modificados em relação ao original.

Mas afinal: qual a validade da prótese de silicone?

Não existe um tempo pré-determinado para a troca, ou seja, a hora da troca depende de uma série de fatores, como a reação do organismo de cada pessoa, o tipo de implantes colocados, o plano de inserção e as características da cirurgia. É fundamental ressaltar que atualmente, diferente do que se pregava nos anos 80 e 90, as próteses têm qualidade muito superior, com superfície mais grossa, texturizada e compostas de materiais mais seguros para a paciente. Assim, as próteses só precisam ser trocadas nos casos em que há indicação clara.

Após uma mamoplastia é fundamental realizar um acompanhamento anual com o seu cirurgião plástico, a fim de verificar a qualidade das prótese e se elas permanecem intactas e bem alocadas.

 

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.