Entre em contato conosco

Home » Blog

Blog

Qual a melhor época do ano para se realizar uma mamoplastia?

Muito se escuta sobre a melhor época para se realizar uma cirurgia plástica, em especial a mamoplastia. Algumas pessoas optam por realizar os procedimentos cirúrgicos durante o outono ou inverno, por ser um período mais confortável para o pós-operatório e ser antes do tão esperado verão, momento em que todas as pessoas desejam estar de bem com o próprio corpo para circular nas praias e piscinas ao redor do mundo. A cirurgia no frio, além de ser mais confortável, cursa geralmente com menor inchaço, pela própria temperatura ambiente. O uso das malhas compressivas, como o sutiã de pós-operatório das mamoplastias, também fica mais fácil, por motivos óbvios.

 

Apesar das estações mais frias terem esses benefícios, acreditamos que a mamoplastia deva ser realizada no momento do ano em que a paciente dispuser de tempo para se recuperar e seguir as orientações de seu cirurgião, especialmente no que diz respeito a dirigir e atividade física. Assim, não vemos motivo, no caso das mamoplastias, em se agendar o procedimento cirúrgico para uma época do ano baseado somente no clima, desmerecendo as circunstâncias pessoais ou de trabalho, tão importantes na recuperação deste tipo de cirurgia.

Dr. Guilherme Ribeiro

cirurgião plástico que se dedica à cirurgia plástica há mais de 15 anos, em uma trajetória pautada pela ética, excelência técnica e constante atualização.